terça-feira, 6 de janeiro de 2015

COMO LAVAR SEU TRAJE DE DANÇA DO VENTRE

1- Qual o Primeiro passo para Cuidar bem do meu Traje de DV?



- Exija do atelier onde comprou seu traje, que lhe informe a  maneira mais indicada para higieniza-lo, afinal ninguém melhor do que eles para saber qual o tipo e a qualidade do material usado, é importante procurar ateliês profissionais e sérios que se preocupam em ofertar produtos e serviços de qualidade, muitos ateliês só pensam em vender e não se preocupam com o pós venda para garantir a satisfação e o retorno do consumidor, esta mais que na hora de muitos ateliês por ai enviarem com os produtos o manual de cuidados básicos com o traje, levando em consideração as especificidades de cada peça.


 2- Quais os  Cuidados Básicos ?

Caso não tenha sido informada pelo atelier de como cuidar do seu traje, reservamos aqui algumas dicas básicas que podem auxilia-la a manter seu traje bellisssimo e muitas vezes caríssimo por um tempo maior.

 - Não guardar em ambiente úmido pois correm o risco de mofar , nem guarde em caixas ou saco hermeticamente fechados que impeçam a ventilação, o ideal é  fazer saquinhos  ou capas de TNT para guardar suas peças e proteger da poeira, pois o TNT tem micro furos impedindo de abafar.
 Na imagem abaixo tem um exemplo de capa protetora feita em plástico, mas o ideal é  confecciona-lo em TNT, caso tenha preferencia por armazenar seus trajes em cabides ou araras.


- o TNT também pode ser usado para fazer proteção interna, pelo menos nos bojos do TOP, pois o bojo é o lugar que mais suja com manchas de maquiagem que escorrem do rosto com o suor e ainda o que mais absorve o suor principalmente se tiver enchimentos, e você pode pode fazer a troca da proteção de TNT de tempos em tempos, vou ver se consigo postar aqui no blog como faz esse forro interno de TNT.

- Ao termino da apresentação se você não for logo para casa  retire  seu traje e deixe em um  cabide ou em área segura e ventilada ,tem bailarinas que socam o coitado suado dentro da bolsa e deixam umas três ou duas horas lá dentro, ai que o cheiro de suor entranha mesmo. Chegando em casa coloque seu traje para secar mesmo que não esteja encharcado de suor, deixe pelo menos 24 horas em ambiente arejado.


- Faça periódica mente a manutenção do traje observando se tem pedrarias soltando ou pedras precisando ser substituídas, se a coisa já chegou em um ponto critico saiba que alguns ateliês oferecem o serviço de reforma de trajes, quem sabe até uma repaginada naquela sua roupa favorita.

3- Lavagem a Seco Serve?

 Segundo algumas bailarinas que testaram essa façanha a limpeza a seco não remove odores ou manchas de suor e podem danificar alguns tipos de pedrarias.

Postado por Aziza Zayn

Bailarinas com meus lenços!

bom dia! Meninas!

Adoro fazer lenços, e gosto mais ainda de vê-los nas lindas alunas e bailarinas de dança do ventre!

 Kahina com lenço colorido, tingido à mão, cada camada com uma cor (estilo arco-íris)



Alunas da prof Kahina com lenços de estamparias diversas






Tecido de seda pongé, tingido com técnica tie-dye (roxo e verde limão)- para saia e mangas.
Bailarina: Marinalda - Escola de artes de Chapecó






 Alunas da escola de Arte de Chapecó com lenços em duas camadas




Aluna Luxor com lenço verde limão à esquerda.




Kahina em workshop com lenço floral azul




                                                                           
  

Marinalda em sala de aula, com lenço tingido à mão, todo em pedrarias e pastilhas douradas


Um beijo em todas essas lindas, que acreditam e usufruem deste trabalho artesanal feito com tanto carinho.