Eu comecei a fazer aula de dança em 2006, com a linda e excelente professora - Kahina!! E lá estava eu! toda encantada, ansiosa em cada aula, com cada aprendizado. Me sentia tão feliz!! não só com as descobertas físicas, minhas limitações, mas com a feminilidade que brotava de maneira tão intensa.
Foi quando me dei conta de que precisava comprar um adorno usado na cintura, e que todas minhas colegas tinham. Como era nova eu amarrava um lenço laranja e pronto!! kk Mas sentia falta de algo! Eu precisava comprar um lenço de verdade!!
Fui atrás de lojas! ebaaaaaa quanta coisa linda!! Meu primeiro lenço foi um da 25 de março, um preto com moedas pratas. Achava lindo!! kkk mas com o tempo ele foi escurecendo de tanto que usava e precisava comprar um segundo lenço, pq aquele já sabia o caminho da escola! Qdo chegava na sala ele já estava lá me esperando!! kkkk brincadeirinha...
Queria um mais mais elaborado, mais pesado, com variedade de pedras! e sim..eu encontrei!
Não vou mencionar o nome da loja, pq seria anti-ético de minha parte. Mas lá vou eu para minha aula, toda orgulhosa para usar pela primeira vez o tal lenço lindo! cheio de pedras, tinha estampa de oncinha azul. Até que no meio da aula, eu ouvi um som diferente e vi no chão algumas bolinhas rolando, pulando!!! Como assim??? o lenço é novo!!! e ouvi minha professora falando:
"Xiiii Dani! seu lenço tá vomitando!!"
Pois é! ele estava vomitando e eu chorando por dentro de raiva, por ter pago tão caro em algo que me rendeu poucos momentos de alegria!!! que tristeza!!!
Lenço na mão! fios arrebentados e eu caçando as bolinhas escondidas... volto pra casa, chateada, e mesmo cansada, tento arrumar os pingentes arrebentados...foi quando tive a idéia!!!
"Porque não fazer eu mesma!?, faço da cor que gosto, do jeito que quero, e pronto!!"
Como uma boa ariana, imediatista, fui atrás de tecido e material para criar um lenço!! O que gastei em material poderia ter comprado um lenço novo, sem me estressar...rsrrss mas vamos que vamos...
Resultado! Primeiro lenço um torto ambulante! o tecido eu cortei torto, o crochê cada um ficou de um jeito, mas uma coisa tinha acertado em todos....todos estavam tortos!! Bolinhas caras, para um crochê horrivel!! que desastre! Confesso que deu uma baita brochada!
Mas nada como um dia após o outro. Fui tentando, conhecendo, aprendendo, e através dos erros, que não foram poucos eu fui finalmente acertando!!!
E foi ai que tive uma outra idéia!! kkk Porque não ganhar dinheiro com isso!! Uma vez que estava me divertindo nas minhas criações, seria uma maravilha, trabalhar com algo tão legal e ganhar dinheiro!!
Meu primeiro contato, foi minha professora, que tão prontamente aceitou ficar com alguns modelos em consignação para vender na escola. E para minha surpresa, todos foram vendidos..kkk
Esta é uma breve maneira de expor como comecei com esse trabalho, e como eu fico encantada com cada lenço que faço. Hoje não faço mais aulas de dança, mas cada lenço usado pelas bailarinas, é como se eu estivesse um pouquinho ali.. E uma coisa não mudou...eu faço cada lenço como se estivesse fazendo para mim...quero o melhor...quero sempre o belo!!!
Já pensei em parar de fazê-los por vários motivos e em alguns momentos...pelas dificuldades que a vida nos coloca.... Mas sempre volto para eles...é um carinho que não tenho como negar...
Meu sonho é montar um espaço e viver SOMENTE com os lenços, mas ainda não consegui!! tenho dupla jornada de trabalho.
Meninas, é só um pouquinho do que passei, de maneira bem breve... vou com o tempo postar como criar um lenço, com fotos minhas, passo a passo, para aquelas que gostam desse tipo de trabalho ou podem aprender a gostar...
Um forte abraço...
Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário