sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Como fazer sua própria roupa de Dança do Ventre!
Primeira Etapa


Olá meninas, vou falar um pouco sobre a criação e elaboração de sua roupa para dança do ventre.
Primeiro, pense no modelo e cores de sua preferência.
Segue abaixo algumas sugestões de cinturões e bustiês. Use sua criatividade!!

Modelos de cinturões:


Ou podem tirar a medida do quadril e desenhar o modelo que desejar num papel craft e depois recortar, deixando assim como um molde para futuros cinturões. Depois coloque esse molde sobre o tecido já escolhido e com um margem de aprox. 2cm, para acabamento, corte o tecido e reserve.( Use alfinetes para o tecido não mexer, caso não tenha experiência na hora do corte)



Modelos de Bustiês:



Você pode comprar um modelo de sutiã já pronto e forrar com o tecido de sua preferência.
Para ficar um trabalho bonito e resistente, pois ficará um pouco pesado por causa das pedrarias, eu recomento, tirar essas alças e costurar alças feitas com o tecido, sendo mais largas e firmes, para uma melhor sustentação dos seios, principalmente para meninas que tem seios fartos.

 Modelo com boa sustentação nos ombros, porém o feche central, deve ser retirado e costurado com o próprio tecido uma emenda, bem firme.
Finaliza com um pingente, strass, o acabamento e pensado num segundo plano. (Quanto menor o tecido central, mas próximos os seios ficarão).

 Esses dois modelos sugerem um trabalho mais elaborado, o de cima é todo aramado, necessita de uma profissional para confeccionar, o modelo ao lado, sugere a colocação por cima do sutiã, de uma renda, que se estende até alça do bustiê, pode ser ignorado a colocação da renda na parte inferior do bustiê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário