terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Saias!!!! Modelos!

Modelos de Saias!! Saiba usar corretamente!

MODELO ÁGUA -  possui duas fendas frontais na mesma altura e é godê no quadril. É ideal para quem gosta de explorar a silhueta das pernas. Tome cuidado com os tecidos transparentes. Não é por acaso que muitas bailarinas utilizam duas saias sobrepostas. A duplicação dá um efeito ainda mais bonito, pois o volume dos movimentos aumenta. Ótima para giros, arabesques, aberturas, dá liberdade à bailarina.





MODELO TERRA - Também possui duas aberturas frontais. A diferença, neste caso, é do corte, pois possui cós ou elástico na cintura. Tradicionalmente, pede tecidos sem transparências, como seda, cetim, jersey ou liganete. Por isso, não há necessidade de colocar outra por baixo. É super confortável.









 MODELO AR - Possui fendas laterais e são feitas com tecido elástico (na parte do quadril),já que marca mais a forma da bailarina. Evite aquelas com fendas unilaterais, que ficam muito justas ao corpo, pois tira um pouco a liberdade  nos movimentos como arabesques, abertura de pernas de um modo geral. As magrinhas podem abusar desse modelo, dá uma "aumentada no quadril".



MODELO FOGO -  saias compostas por quadrados presos ao cós da saia. O resultado você já conhece: sais volumosas com pontas de tecido de diversos tamanhos. Os tecidos podem ser coloridos, ou tom sobre tom. Sobreponha os "quadrados", até a transparência sumir. È muito confortável e possibilita vários movimentos de pernas, sem restrição.





Mas como estamos falando em criatividade, não fique restrita à um modelo padrão. Segue abaixo alguns modelos criativos e únicos de saias!!



aberturas laterais


babados!

tingido à mão ou não!


dois tons sobreposição!


abertura unilateral


abertura frontal em camadas


* Imagens tiradas da internet* - meramente ilustrativas.

Um comentário: