quarta-feira, 19 de março de 2014

AZUL INDIGO


 Azul Índigo é a cor do nosso sexto chacra, o chacra da intuição, conhecido como Chacra Frontal. É uma cor profunda, que transmite ao mesmo tempo reflexão e força, emitindo uma energia muito forte também. É a cor da consciência celestial. Muitas características do azul claro também estão presentes no azul índigo, por tratar-se da mesma cor, porém o índigo tem algumas características próprias do seu tom.
 Características Gerais: O índigo assim como o azul possui propriedade calmante e relaxante. É uma cor anestésica, antiinflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. Parte da tríade das cores frias (azul, índigo e violeta), representantes dos 3 chacras superiores, são cores mais ligadas à nossa conexão com o divino. Desta forma, o azul índigo, segundo da tríade, está ligada ao nosso poder no plano mental, trazendo criatividade e intuição. É a cor da dignidade, da intuição, da sabedoria e da concentração.
 Efeitos Espirituais: Azul Índigo é  a cor da intuição, por este motivo é uma cor ótima para ser utilizada na meditação. Contemplar o azul índigo nos leva para lugares distantes e profundos, e abre o caminho da nossa visão interior. É a cor do Terceiro Olho. Tem o poder de acalmar a mente e permitir uma conexão com nossas faculdades mentais mais elevadas. Indicada para insônia e nervosismo. É a cor também da coordenação, do equilíbrio e da clarividência. Também pode ser de grande auxílio em casos de obsessões, sempre com muito cuidado e para pessoas com experiência. Do ponto de vista psicológico, clareia, limpa as correntes psíquicas do corpo e estimula a intuição.
 Efeitos Físicos: O Azul Índigo tem efeito sobre as glândulas pituitárias e pineal. Revitaliza o sistema nervoso e a visão. Também tem efeito sobre a audição e o paladar. É refrigerante e adstringente. Purifica a corrente sanguínea e prepara os leucócitos no baço. Indicado para hemorragias, pois auxilia na redução ou estancamento. Reduz o ritmo respiratório e tonifica os músculos. Se usado demoradamente tem efeito anestésico. Problemas de visão, pesadelos e dores de cabeça costumam estar relacionados a um chacra frontal (o chacra de cor Azul Índigo) pouco aberto. Atua no sistema nervoso central, trazendo calma e paz para a mente. Diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.
 Atributos da Cor: intuição, visão, criatividade, profundidade, meditação, sabedoria, concentração.
Relacionado ao Chacra Frontal.
 Excesso de Azul Índigo: O excesso de azul índigo costuma atuar no ego, fazendo com que a pessoa considere-se acima dos outros, um ser espiritualmente superior às pessoas “comuns”.
 Cor ComplementarA cor complementar do Azul Índigo é o Laranja. Se você notar que tem em excesso as características da cor azul índigo, você pode utilizar sua cor complementar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário