terça-feira, 18 de março de 2014

COMBINAÇÃO DE CORES!!

COMBINANDO CORES DE ROUPA DE DANÇA COM TOM DE PELE




O segredo, independente da cor da pele, está no efeito que a cor da roupa de dança dará a ela. Por exemplo: algumas cores criam um contraste favorável que diminui a palidez da pele, outras dão reflexos que reduzem o amarelado ou o rosado das bochechas, ou o acinzentado da pele escura.

Para descobrir os melhores tons para você fazer a sua roupa de dança, o ideal é usar o espelho para ver se uma certa cor aumenta ou diminui sua presença, e observar se, usando uma cor determinada, é tratado com mais ou com menos simpatia pelos outros, ou se é notado de modo respeitoso ou passa despercebido.
"Nem sempre as cores da moda são adequadas a determinado tom de pele”.
Essa frase muito interessante me chamou atenção. Bom então confira essas dicas pra quando forem fazer as roupas de dança vocês brilharem ainda mais.




PELE BRANCA

Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.

PELE BRANCA ROSADA

Para a pele branca que se vê com facilidade a tendência marcante do rosa, evite os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Também tente usar os tons escuros, nesse caso, a família dos verdes queimados, além do preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas, use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele, o que elimina o contraste com a roupa.

PELE BRANCA DE CABELOS RUIVOS
Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade de pele, caminha também para a família da cor do cabelo. Portanto para se conseguir contraste, evitar a família dos alaranjados, marrons, sobretudo os alaranjados. Seu tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e os tons pastéis, como fundo de estampa.

PELE AMARELA
Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros sobretudo os que caminham para o amarelo.

PELE MORENA
Para as peles morenas, os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de ele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados e hortência. Corra da família do areia e dos beges.


PELE MORENA BRONZEADA

Para a pele morena bronzeada, peças brancas caem muito bem. Os azuis agora em tonalidades mais claras e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também podem ser abusados. Evite os tons de areia.

PELE NEGRA

Para a pele negra, evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis

PARA TODOS OS TIPOS DE PELE

Evite sempre os tons da família da própria pele, porque podem dar a sensação de elemento vazado.
Os contornos de cores vibrantes e fluorescentes podem dar uma sensação de vivacidade à pele porque o contraste é grande.
Escolham a cor adequada e corram pra fazer sua linda roupa e brilhar nos palcos.


                                                       


                                                    
       

                                 

                                             


                                                    


                             


                                                                                               

                                                          


                                           


                                               

                                           


                                         

                                                 


                                           

                                        

                                                 


                                              

                   

                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário