quarta-feira, 19 de março de 2014

ROSA


 
ROSA é o vermelho suavizado com o branco. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.
rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino.
Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.
Transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.
rosa claro está associado ao feminino. Está ainda associado à compaixão. 
rosa escuro, intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink (que significa rosa em inglês) é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.
Fúcsia é um cor-de-rosa intenso e purpúreo, que existe nas flores da planta do mesmo nome. Foi dado em homenagem a Leonard Fuchs, botânico sueco do século XVI. Já o termo rosa deriva do latimrosa, que por vez derivou do grego  rhodon, “rosa”.
Sociabilidade, alegria e um sentimento de compartilhar o que a vida tem de bom. Necessidade de sentir que à sua volta tudo e todos se sintam bem. Normalmente, quando esta cor faz parte da aura, indica que se tratam de pessoas afáveis e de certa maneira com uma postura reservada e modesta. A mistura de diversos tons de rosa pode indicar sentimentos contraditórios, como verdade ou ausência da mesma.
Cuidado com excessos, sua utilização em demasia pode denotar infantilidade, imaturidade.

Curiosidades sobre a cor rosa:
Antigamente acreditava-se que a cor rosa tinha o poder de fechar os lábios e acalmar o “calor” produzido pela ingestão de bebidas alcoólicas, impedindo que aquele que estivesse embriagado confessasse seus segredos. Por esse motivo essa cor tornou-se o símbolo da reserva, da discrição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário