quarta-feira, 5 de março de 2014

MAQUIAGEM!!

Bom dia!! hoje vou falar um pouquinho sobre um assunto que a mulherada adora: maquiagem!

Uma bailarina sempre carregará uma maletinha básica com sua maquiagem, mas para isso é legal ter alguma noção do que fazer com esse material!!

Primeiro, é interessante diferenciar maquiagem de palco e  de solo (mais próxima das pessoas).

Por exemplo - Para maquiagem de palco, você poderá usar muito brilho, cores vivas, fortes, até porque você estará longe das pessoas, se utilizar uma maquiagem mais clássica não irá aparecer!!

Está permitido!!!

 O lema para quem sobe em um palco é BRILHO!

Eu sei que algumas vezes você irá se sentir uma palhaça! rsrsrs mas no palco, isso vai fazer toda a diferença!


 Vou dar algumas dicas de como fazer sua maquiagem para palco, já que deve ser bem feita, pois é usado muito preto nos olhos, vermelho na boca!! são cores ingratas para quem não sabe se maquiar!!


Glitter, gloss, strass...entram nesse momento como um diferencial, realçando ainda mais a maquiagem!



 Não tenha medo de se jogar!!! Treine bastante até se sentir segura em usar uma maquiagem feita por você mesma!!





                Imagens tiradas da internet







PRIMEIRO -  esteja atenta à validade de sua maquiagem, nunca use produto vencido, pois além de não dar o efeito desejado, você ainda corre o risco de ficar com alergia, com vermelhidão ou bolinhas espalhadas na pele.


É fundamental antes de começar qualquer maquiagem que a pele esteja LIMPA, por isso lave bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e depois enxugue bem com uma toalha limpa, apenas encostando sem força.
Em seguida aplique um hidratante facial em todo o rosto. Espere alguns segundos para que a pele absorva todo o produto.
Se olhar no espelho e observar rugas ou linhas marcadas, e o nariz "escamando"...HIDRATAÇÃO URGENTE!! Uma boa maquiagem, depende também da saúde de sua pele! 
Aplique o Primer de sua preferência! Para quem não sabe o que é, segue dica:
O Primer tem como finalidade  controlar a oleosidade da pele e também tende a suavizar pequenas marcas de expressão, além de fechar os poros. O resultado disso tudo é ter a uma maquiagem fixada na pele por muito mais tempo. Em semelhança, ele se aparece muito com a base, só que bem mais fina (textura). É como se o Primer fosse uma película que deixa a pele lisa e no ponto para receber qualquer make.
Depois comece uniformizando a pele e corrigindo as imperfeições com o uso de um corretivo na cor de sua pele com as pontas dos dedos ou com um pincel apropriado para corretivos vá colocando o produto suavemente em baixo dos olhos e nas áreas que necessitam de correção. Cuidado com exageros ok ! Agora é a vez de usar a base e sua cor também deve ser na cor exata de sua pele e deve ser aplicada também com as pontas dos dedos ou com pincel próprio para base se a sua pele for oleosa escolha uma base livre de óleo.
Após terminada a aplicação da base é a vez de apagar o brilho da pele com um pó facial. Com um pincel aplique o pó também na zona T do rosto ( testa, nariz, queixo) e retire todo o excesso de brilho da pele. Pronto!! sua pele esta preparada para ser maquiada.

Começando pelos olhos!!!
OLHOS
Basicamente com três tons: nude, cinza e preto. Parece mega difícil mas não é! Com a ajuda de uma fita você consegue fazer certinho o cat eyes e arrasar no make. Confira abaixo o passo a passo!
Comece o make aplicando lápis bege abaixo da sobrancelha, de forma bem generosa, depois espalhe com os dedos.
 A sombrancelha deve estar feita e desenhada!!  se necessário preencha suas falhas com lápis próprio ou sombra marrom, evite lápis preto, para não marcar muito e deixar o olhar pesado.


Coloque uma fita crepe ligando o fim do olho com o fim da sobrancelha e na sequência aplico lápis preto(do tipo macio!) até a dobrinha do olho, levando o tom até a fita dando uma leve levantada (fazendo um gatinho).
Retire a fita e esfume toda a bordinha desse preto sem subir muito o tom. Depois aplique o lápis rente aos cílios inferiores e esfume novamente ligando parte inferior com superior. Também esfume o côncavo de leve.
Com um pincel fofinho esfume uma sombra cinza opaca do meio do olho pra fora, deixando o cinza mais suave no canto externo e mais forte no desenho do côncavo.
Com o mesmo pincel pego uma sombra preta opaca e esfumo por cima do cinza, mas deixando a borda clara e concentrando o tom preto até o limite do fim do olho (assim o “gatinho”  e o côncavo continuam cinza).
Com um pincel fofinho e pontudo eu aplique uma sombra bege opaca (cor da pele, vale o pó facial!) no canto interno levando o tom entre o cinza e o preto, para criar essa suave divisão acinzentada.
Por cima do lápis preto aplique uma sombra preta opaca, na pálpebra até a dobrinha do olho e rente aos cílios inferiores.
Pra deixar o preto da dobrinha do olho ainda maissss potente aplique delineador em gel por cima, também  em toda linha d’água e um pouco rente aos cílios inferiores.


Finalize com máscara a prova d'água, pelo menos duas vezes, puxando os cilios da base para cima.


Se quiser mais brilho nos olhos, você ainda pode colocar sombras que já vem com o "glitter" junto.
          


Créditos para blog - "Pausa para feminices"
Não coloco marcas de produtos, fica à seu critério e bolso, usar o melhor para você.



Se preferir coloque cilios postiços. Segue dica:


Pegue os cílios com uma pinça e meça o tamanho nos olhos. Se necessário, corte-os para que se adequem ao seu rosto.
#FicaDica: se você quiser cílios mais naturais, aplique-os só da metade da pálpebra para a área externa do olho. Caso queira um look mais dramático, aplique os cílios postiços inteiros.
Aplique a cola para cílios no dorso da mão e, então, encoste os cílios postiços na cola, com a ajuda da pinça.
Espere a colinha secar por uns 5 segundos e aplique os cílios postiços na pálpebra, comeando pelo centro do olho. depois, fixe as pontas interna e externa.
#FicaDica: procure usar cola para cílios incolor. Assim, você garante que os cílios postiços fiquem no lugar e ainda evita de manchar sua maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário