quarta-feira, 19 de março de 2014

VERDE




Verde é a cor do nosso Chacra Cardíaco. Da mesma forma que um coração pulsando é sinônimo de vida, o verde é sinônimo de saúde.  A importância do verde na manutenção da nossa saúde é muito maior do que imaginamos. Verde é a cor da natureza. Qual a melhor forma de recuperar as energias do que passar um período em contato com a natureza? É uma recarga energética poderosa e natural. O verde também está muito presente em nossa alimentação. Uma salada verde é sempre considerada uma receita saudável. O verde simbolicamente também representa o positivo, do avance, do “ok”. Vamos conhecer então ainda mais sobre esta cor fantástica.
 Características Gerais: A cor verde é relacionado ao chacra cardíaco não por acaso. Nossa saúde está muito ligada aos nossos sentimentos, mais especificamente com a nossa capacidade de amar. O amor incondicional é aquele que independe do foco, é amplo e atinge a humanidade, com todas suas imperfeições. É uma das cores mais indicadas para clínicas de saúde, estética e similares, aumentando o bem estar no recinto, harmonizando o ambiente.
 Efeitos EspirituaisO verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Privilegia a reflexão interior e o processo de amadurecimento espiritual, pela superação do apego aos aspectos materiais. Desenvolve a segurança e a sabedoria, bem como facilita o contato e o envolvimento com as outras pessoas, enriquecendo-se interiormente com isso. Aprofunda o conhecimento de si mesmo e o controle sobre as paixões. Ressalta os aspectos morais. Abre a mente para lidar com problemas financeiros em geral, favorecendo a sorte e dando energia para enfrentar e superar dificuldades. Reforça o amor próprio e mantém a mente alerta para as ameaças e oportunidades. Deve ser evitada por pessoas com sintomas hipocondríacos.
 Efeitos Físicos: O verde dilata os capilares e produz sensação de calor, agindo no coração e na pressão sangüínea. O verde acalma e descongestiona. Alivia a tensão. Estimula a glândula pituitária e é um reconstrutor dos tecidos e músculos. O verde é um desinfetante; libera e ao mesmo tempo regula o corpo elétrico e recupera o corpo astral que tenha sofrido choque, fadiga, moléstia ou emoções negativas. Devolve ou aumenta a fertilidade, principalmente nas mulheres, auxilia no crescimento harmônico do físico e acentua a virtude da caridade. Depressão e complexo de inferioridade são rapidamente superados com as aplicações do verde, em exposições feitas sob a luz solar. Indicado também para auxiliar no tratamento de asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna. Insônia, problemas de coração, irritabilidade e febres.
 Atributos da Cor: saúde, equilibrio, esperança, amor incondicional, perdão, compaixão.
 Relacionado ao Chacra Cardíaco.
Excesso de VerdeUsado em excesso torna-se enfadonho. O excesso de verde pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso. O verde neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.
 Cor ComplementarA cor complementar do Verde é o Magenta. Se você notar que tem em excesso as características da cor amarela, você pode utilizar sua cor complementar.

Curiosidades sobre a cor verde:

  • O verde é utilizado no mundo inteiro para representar segurança.
  • Em várias religiões o verde é a cor associada à ressurreição e regeneração.
  • Na Irlanda esta é uma cor emblemática, pois representa as vastas encostas verdes, bem como santo padroeiro da Irlanda, St. Patrick.
  • No Japão, o verde é considerado a cor da vida eterna.
  • Existe uma superstição ligada ao mundo da moda, em que costurar com linha verde na véspera de um desfile traz má sorte para a casa de design de moda em questão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário